© 2019 por ARKIZ

Avek Restaurante

São Paulo, Brasil

2013

O projeto para o Avek Restaurante e Bar à Vin, localizado em um dos centros gastronômicos mais importantes de São Paulo, oferece ambientes descontraídos e aconchegantes para a degustação de vinho em todas as suas formas e variedades.

Com o objetivo de desmistificar a arte do consumo do vinho, o projeto busca atrair tanto os enólogos veteranos quanto aqueles que estão tendo seu primeiro contato com o produto. Para tanto, sua arquitetura segue linhas contemporâneas que unem simplicidade e conforto, traduzidos através do uso de materiais como madeira, tijolo aparente, cimento queimado e paredes revestidas de lousa.

O projeto é organizado em uma sequência de quatro espaços que propiciam diferentes maneiras de apreciar o vinho. Próximo à entrada, há um lounge onde a bebida acompanha encontros e conversas descontraídas. À direita encontram-se a loja de vinhos e o “bar à vin”, onde os clientes podem ter um contato mais direto com a sommelier. Por fim, mais adiante, encontra-se o restaurante onde se podem degustar as sugestões da casa, acompanhadas pelas indicações do chef.

 

Local: São Paulo | SP | Brasil

 

Tipologia: Comercial

 

Cliente: Particular

 

Área construída: 276 m²

 

Área do terreno: 328 m²

 

Autores: Alexandre Hepner, João Paulo Payar, Rafael Brych, Ana Maria Montag | Colaborador: Veronica Vacaro