© 2019 por ARKIZ

ARKIZ

ARKIZ é um escritório de arquitetura e urbanismo localizado em São Paulo, Brasil, devotado ao desenvolvimento de projetos inovadores e norteados por uma postura colaborativa, crítica e propositiva.

Fundado em 2010 pela associação dos arquitetos Alexandre Hepner, João Paulo Payar e Rafael Brych, o escritório tem realizado projetos de diversas tipologias, incluindo residências unifamiliares, edifícios residenciais e comerciais, complexos de uso misto e projetos institucionais tais como museus e bibliotecas. As escalas de atuação da empresa variam desde o projeto de interiores até o desenvolvimento de grandes projetos urbanos, em diversas localidades tanto no Brasil como no exterior.

A prática do escritório é marcada por um engajamento teórico e experimental, apoiado pela busca de métodos projetuais eficientes e ambientalmente responsáveis. A exploração técnica, o debate teórico e a colaboração interdisciplinar são temas centrais na produção arquitetônica do Estúdio ARKIZ.

Com estas preocupações, seus sócios tem se devotado ativamente à produção intelectual e acadêmica, tendo sido graduados pelos cursos de pós-graduação das faculdades de arquitetura da Universidade de São Paulo, do Mackenzie e da Architectural Association, em Londres.

O ARKIZ tem recebido reconhecimento nacional e internacional através de prêmios, concursos e publicações. Alguns de seus projetos foram publicados em livros e revistas no Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra e China. Em 2010 o escritório recebeu o prêmio New Practices São Paulo, figurando dentre as mais promissoras empresas de arquitetura do país.