Residência Fazenda da Grama I

Itupeva, Brasil

2009

A residência encontra-se em um condomínio fechado localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, em um terreno em declive, com uma bela vista para um campo de golfe. O conceito elaborado é o de separação da edificação em diversos blocos de acordo com os usos propostos, dispondo-os de maneiras em que os mesmos se sobreponham e criem relações entre si, respeitando a topografia e gerando novos espaços.

Um pátio central configura-se a partir da disposição dos blocos de uso intimo e de serviços no térreo e de um bloco de hóspedes localizado no pavimento superior, permitindo uma relação mais introspectiva dos usuários da casa com esse espaço, garantindo a privacidade, mas permitindo que o restante da casa se abra para o ambiente externo, valorizando assim a paisagem presente no entorno. A linguagem adotada busca a horizontalidade e a leveza, ao mesmo tempo em que almeja uma imagem de imponência e contemporaneidade para a edificação.

 

 

Local: Itupeva | SP | Brasil

 

Tipologia: Residencial

 

Cliente: Particular

 

Área construída: 840 m²

 

Área do terreno: 3.506 m²

 

Autores: Alexandre Hepner, João Paulo Payar, Rafael Brych | Colaboradores: Ana Maria Montag, Denise Capalbo, Felippe Duca, Mona Feldman Singal

© 2019 por ARKIZ